LONGi Solar anuncia record mundial de eficiência de módulo PERC monocristalino

Aprovada adesão do Brasil na Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA)
29/01/2018
Aumento de 53GW em energia solar na China impulsionou o investimento global em energia limpa em 2017
02/02/2018

LONGi Solar anuncia record mundial de eficiência de módulo PERC monocristalino

No dia 18 de janeiro de 2018, a LONGi Solar anunciou que, de acordo com testes realizados pela TUV-SUD, a organização independente de certificação de testes, o módulo PERC de 60 células da empresa atingiu uma eficiência de conversão de 20,41%, um novo recorde mundial para um módulo PERC monocristalino.

O produto testado foi um módulo PERC monocristalino do tipo P. Com base em tecnologias de células PERC eficientes e design inovador, o módulo apresentou uma eficiência de conversão de até 20,41%, algo notável, visto que se trata da eficiência de um único lado, e essa tecnologia assume a dianteira na indústria.

Nos últimos anos, com a crescente demanda no mercado fotovoltaico por módulos solares com alta eficiência de conversão, as tecnologias que habilitam tais níveis elevados de eficiência têm se desenvolvido rapidamente.

No mercado chinês, de acordo com as previsões de projetos “top runner” de tecnologia e aplicações, a concorrência em aprimorar a eficiência de conversão fotoelétrica é extremamente voraz, com grandes empresas rescrevendo continuamente os registros de eficiência de célula e módulo.

Li Wenxue, presidente da LONGi Solar, declarou: “o novo recorde mundial para a eficiência de conversão do módulo PERC monocristalino da LONGi Solar é a primeira grande inovação em eficiência de módulo.

Por meio de contínuas inovações tecnológicas, traremos produtos de módulo monocristalino mais eficientes ao mercado a fim de ajudar os investidores FV a adquirir mais benefícios de geração de energia e contribuir com a causa em prol da água pura e de um céu azul”.

 

LONGI SOLAR

Antes disso, em outubro de 2017, a LONGi Solar anunciou em Pequim que um teste realizado pela Fraunhofer ISE CalLab da Alemanha demonstrou que a eficiência de conversão fotoelétrica da célula PERC monocristalina da LONGi Solar havia atingido 22,71%, um recorde mundial para aquela época.

Dez dias depois, a LONGi Solar quebrou o recorde outra vez com 23,26%, superando o limite aceito pela indústria de 23% para uma célula PERC  de produção em massa.

Mais recentemente, a empresa apresentou sua tecnologia de célula PERC com 22% de eficiência para sua base de produção para a produção em massa de produtos FV que cumprem com os padrões técnicos definidos pelo “top runner”.

O compromisso da LONGi Solar é que, enquanto estabelece novos recordes para eficiência de módulo, a empresa continuará a adotar novas tecnologias de módulo em 2018 para apresentar maior eficiência de módulo, concentrar-se tanto em eficiência quanto energia elevadas, gerar maior valor para o mercado de aplicações FV e acelerar o advento da paridade de rede.

Fonte: Ambiente Energia.